19 de jan. de 2013

Ascensão



Ascensão

Harmonia Espiritual

A missão maior de todos os seres é a busca de sua ascensão espiritual. É um anseio da alma. A veste física, a matéria densa e os prazeres advindos da mesma acabam mascarando essa necessidade. O ego comanda o espetáculo e leva o homem à busca do prazer e do ter, esquecendo o ser e o espírito. Muitos se vinculam a uma religião e freqüentam seus templos de corpo presente e alma ausente, numa atitude meramente social. Mas é preciso repensar, refletir sobre essa atitude, pois atualmente, o processo de ascensão planetária está acelerado. Urge que despertemos para essa realidade que não tem mais volta. Nosso processo de evolução está vinculado ao da Terra. Afinal somos um todo, somos todos um e formamos um organismo único que precisa caminhar junto.

O que vem a ser Ascensão Espiritual? Ascensão é elevação, crescimento, aumento. De quê? Da freqüência vibratória dos nossos corpos sutis e energéticos. Para quê? Para tomarmos consciência de nossa natureza divina, mudar nossa maneira de ser e auxiliarmos nossos irmãos encarnados, e consequentemente todo o planeta, a também mudar. Com o aumento da nossa freqüência vibratória, entramos em sintonia com o acelerado processo de ascensão planetária para se formar o sonhado Paraíso.

Como se dá a Ascensão Espiritual? Gradualmente, através de Iniciações. Essas Iniciações necessitam de um ritual? Não, necessariamente. Necessitam que você esteja presente, consciente e consiga receber o quantum energético que lhe está sendo direcionado. Por um Mestre? Geralmente, sim. Veja só: Deus e os Mestres Ascensionados não estão em corpo físico. Eles são, trabalham, agem, interagem com o plano físico, basicamente com Luz, Cor, Som e, de maneira geral, Energia. Então, Eles proporcionam ao discípulo uma emanação especial, particular, de Luz/Energia que fará com que o mesmo dê um salto quântico energético. Durante as Iniciações, grandes limpezas cármicas são efetuadas e diversos aspectos oriundos desses carmas são, então, curados.

Mas, Eles necessitam que você peça a ajuda deles. Temos o livre-arbítrio, certo? Eles não tem autorização de fazê-lo se não forem solicitados. Mas, situações corriqueiras também permitem expansões energéticas. Por exemplo, uma criança lhe sorri e você, ao perceber a beleza e pureza desse simples e singelo sorriso, consegue abrir uma espécie de portal consciencial e tomar decisões, ver a vida de uma maneira diferente. Evolução é ganho consciencial, é abertura de visão e demais sentidos... A Iniciação pode se dar, também, através de tudo que expanda a sua consciência: exercícios de yoga, leituras de certos textos/livros, Tai Chi Chuan, Reiki, práticas meditativas, limpeza energética etc.

Cada Iniciação traz saltos quânticos evolutivos para o espírito. Como numa escada, vamos degrau a degrau, subindo alguns, descendo outros, mas se elevando e atravessando portais que abrem novas percepções e proporcionam mudanças permanentes no estado energético e vibracional. Com todo cuidado, orando e vigiando para não cair, e perseverando após determinada etapa, chegamos finalmente à Ascensão, à Iluminação, tornando-nos emissários imediatos da Grande Fraternidade.

Segundo Djwal Khul, todo o processo de ascensão e de transformação do nosso ser em Luz, acontece em trinta minutos.

Formalmente, um trabalho de Ascensão Espiritual, segundo o Dr. Joshua David Stone, é um processo iniciático dividido em vários níveis. Cada nível representa o progresso energético atingido pela pessoa. Inicialmente, o Caminho da Provação precede o Caminho da Iniciação que levará o então Aspirante Espiritual à condição de Discípulo e às primeiras cinco Iniciações que antecedem a sexta Iniciação, quando se dá a Ascensão Planetária; então, o adepto torna-se um Mestre Ascensionado com a fusão da Luz da Mônada ao plano físico. É prerrogativa do adepto permanecer na Terra e continuar em serviço, mantendo o seu corpo físico.

Segundo o Dr. Joshua David Stone, ascencionar é transformar-se no Cristo, é tornar-se um Buda aperfeiçoado, um Mestre Espiritual plenamente desenvolvido e um ser realizado, a quem a Lei do Carma não mais se aplica pois o adepto está totalmente fundido com o Plano Monádico de Consciência. Para isso é necessário equilibrar pelo menos 51% do Carma de todas as suas encarnações anteriores e ter cumprido com a sua missão no plano terrestre. O Ser, nesse estágio, se liberta definitivamente da Samsara, a roda das reencarnações.

Se você se considera um candidato à Ascensão, pesquise sobre seus deveres ascensionais e declare-se disponível para a Ascensão diante de Sanat Kumara e toda a hierarquia espiritual, em meditação, listando e oferecendo suas habilidades e dons e declarando o que quer dar de si para a Ascensão, para a realização do seu Deus Interior e para a Humanidade. Repasse suas experiências espirituais e veja o que ficou por fazer nesta vida.

Mas não é apenas isso. Existem 352 níveis de iniciação, ancoramento de corpo de Luz e ascensão até a realização de Deus. Só para se ter uma idéia - mas não é para desanimar ninguém - quando Jesus se tornou o Cristo, ele o fez apenas a nível planetário, não no galático, universal, muitiuniversal ou cósmico, os quais ele está trabalhando agora. Nunca nenhum ser encarnado na Terra passou do nível 22 ou 23, segundo ensinamentos da I Am University, Universidade dos Mestres Ascensos Integrados.

Alguns aspectos caracterizam o estado de ascensão:
- a capacidade de se expressar em qualquer plano de consciência, a qualquer tempo e não apenas no plano físico;
- a capacidade de se materializar e desmaterializar à vontade;
- a capacidade de materializar instantaneamente o que necessitamos e desejamos;
- um sentimento de união permanente com Deus e com todos os seres encarnados ou não e a consciência de ser um servidor do mundo;
- o poder de dirigir sua própria vida para que ela seja conforme deseja;
- a capacidade de bilocar-se e somente desencarnar quando desejar;
- abertura das faculdades psíquicas como clarividência, clariaudiência e clarissenciência, telepatia;
- o corpo do ascensionado apresentar-se à percepção comum como outro corpo humano qualquer, mas possuindo, como descrito acima, capacidades muito além da faixa natural humana;
- capacidade de construção e de manifestação de formas-pensamentos, mestria de tempo-espaço, viagem no corpo-de-Luz e habilidades de cura; e,
- poder assumir o corpo que quiser, mudar a aparência e rejuvenescer, se assim desejar.

“O propósito da vida é a realização do espírito, do Ser, do Cristo, do Buda e de Deus pela alma! Isto é o que e quem nós somos na verdade, mas todos temos de seguir o caminho da Ascensão, iniciação, ancoramento do corpo de luz e ativação e desenvolvimento da consciência para a realização dessa grande verdade!”
I Am University, Universidade dos Mestres Ascensos Integrados

Um beijo de luz no seu coração e muitos saltos quânticos evolutivos.

Ivan Maia Fernandes
Analista de Sistemas, Astrólogo, Reiki Master, Terapeuta Holístico (Florais Brasileiros e de Bach), Método Melchizedek, 1, 2, 3, Mesa Radiônica, Cura Quântica
Consultório em Brasília/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário