15 de ago. de 2011

RELATÓRIO DA ENERGIA PARA AGOSTO DE 2011


RELATÓRIO DA ENERGIA PARA AGOSTO DE 2011
TRANSFORMANDO A DUALIDADE
Uma mensagem de Kate Spreckley
8 de Agosto de 2011

Julho terminou com o poder de uma Lua Nova, e com a Lua e o Sol no signo astrológico de Leão. Esta energia nos incentivou a nos abrirmos para o afeto dos nossos corações e para acolhermos a beleza do amor próprio e da aceitação. A Luz está chegando mais rapidamente agora e com maior intensidade, de modo que possamos aprofundar a nossa percepção, expandirmos a nossa consciência e tornar os sonhos de nossos corações uma realidade. Agora é ainda mais importante permitirmos que os nossos corações cantem orações diretamente ao Criador Divino e ouçam e sigam a sabedoria e a orientação resultante.

Nossa atual jornada evolutiva é um caminho cheio de novas fases de crescimento e de desenvolvimento, de novas visões e idéias emocionantes para a mudança evolutiva. No início de cada novo ciclo, muitas possibilidades novas são despertadas dentro de nós, mas a influência do velho ciclo pode ser distintamente sentida e pode haver muitos sentimentos opressivos enquanto liberamos o passado e ao mesmo tempo, o tempo trabalha para administrar as energias do novo. Foi a energia de Julho que nos preparou para o final de uma era e o início de outra.

Há tanta coisa que parece estar acontecendo energeticamente neste mês de Agosto, que eu acho difícil saber por onde começar! O que eu sei é que Agosto mantém uma usina de energias transformadoras que nos impulsionará para além daquilo que anteriormente conhecemos. Nós seremos estimulados a avançar rapidamente, mas ao mesmo tempo fazermos uma pausa e buscarmos uma compreensão mais profunda e construirmos bases mais sólidas.

A interpretação do Dr. Carl Calleman do Calendário Maia afirma que o dia 31 de Julho marcou o ponto de entrada do 5º Dia da 9ª Onda. O 5º Dia somente continuará até o dia 17 de Agosto, com o ponto central sendo alcançado em 8 e 9 de Agosto. É meu entendimento que o 5º Dia é a fase mais brilhante da luz em todo o ciclo da 9ª Onda. É conhecido como um período de Iluminação, uma fase de florescimento, um avanço para a luz onde as nossas criações se tornarão visíveis. Parece então que durante este 5º Dia, podemos esperar uma grande quantidade de Luz Divina e informação a vibrar dentro de nós.

A 5ª Noite da 9ª Onda ocorre de 18 de Agosto a 4 de Setembro. O ponto médio deste ciclo será em 26 e 27 de Agosto. A 5ª Noite é o período mais negro de cada ciclo e é descrito como um período de destruição. Esta é uma energia muito difícil e pode ser um ponto de crise. Felizmente ele é relativamente curto, comparado às quintas noites dos outros ciclos.

É este 5º Ciclo que nos chama para explorar como nos mostramos, não somente como um cidadão individual, mas também como um cidadão universal, global e planetário dentro de nossas famílias, de nossas tribos e nações. É vital que cada um de nós, como indivíduos, entre nos níveis expandidos da consciência, onde sejamos capazes de reconhecer a nossa responsabilidade e o efeito que temos neste planeta.

A mudança na consciência está bem encaminhada e enquanto a nossa consciência desperta e se expande, torna-se mais e mais desafiador existir dentro das velhas realidades. O despertar espiritual é um tema chave para a mudança e há muitos que estão sentindo um profundo desejo de se reconectar com o seu aspecto Espiritual, de expressar a sua Essência Divina e de expressar autenticamente as suas habilidades, qualidades e dons Divinos.

À medida que continuamos o nosso caminho de expansão e de crescimento evolutivo, nós nos movemos além da consciência da dualidade e nos transformamos na Consciência da Unidade. Vocês se perceberão estando conscientes da natureza das energias internas e da dualidade em nosso mundo. O Espírito é um aspecto necessário que vocês precisam para criar uma força interior unificadora, para transformar a sua atual realidade usando as virtudes da Consciência Crística do Perdão, do amor e da compaixão.

No passado foi necessário que vocês criassem a sua realidade com a energia da dualidade, mas enquanto entram em seu papel como co-criador com o Criador Divino, vocês se movem além da dualidade e para a unidade. Co-criar significa unir todos os aspectos do seu ser em seu coração, fundindo-se com o Criador Divino para criar conscientemente a sua realidade. Isto significa que vocês precisam desenvolver uma consciência profunda e intensa de si mesmo.

A autoconsciência é um requisito que cada indivíduo deve desenvolver se vocês forem expandir a sua consciência e fluírem facilmente com as energias evolutivas deste tempo. Com a autoconsciência profunda, vocês são capazes de liberar naturalmente as suas limitações, as ilusões em que viveram e aceitarem o seu eu autêntico. Isto significa ter uma compreensão inata de todos os seus diferentes aspectos, sabendo o que eles são e como eles funcionam juntos. É a autoconsciência que lhes tornará possível escolherem conscientemente como direcionar a sua energia e se afastarem do medo e se moverem para o amor. Assim, vocês são capazes de equilibrar efetivamente tanto as suas realidades externas, quanto internas, criando a unidade interior e exteriormente.

A energia dualística requer somente o poder do pensamento e nestes momentos traz sentimentos de stress, depressão, infelicidade e pensamentos negativos. A energia da Unidade requer o poder do coração, da mente, do corpo e do Espírito e lhes permite que se sintam seguros, tranqüilos, aceitos, reconhecidos e amados. No passado nos foi ensinado a buscarmos fora de nós mesmos o conhecimento e a sabedoria, para cultivarmos e desenvolvermos a mente, a fim de compreendermos e criarmos a nossa realidade. A Dualidade é mantida através de crenças, estruturas e padrões obsoletos do passado. Enquanto a nossa consciência se expande, estas velhas crenças, estruturas e padrões são liberados, dissolvendo assim a dualidade. A Unidade então flui naturalmente e somos livres para criarmos a realidade que os nossos corações desejam verdadeiramente. Agora, torna-se vital que unifiquemos todos os nossos aspectos – coração, corpo, mente e Espírito – e nos interiorizemos para nos re-conectarmos com o eu eterno para descobrirmos a orientação e a sabedoria interior.

Ao escolherem conscientemente a verdade do seu Espírito e não o seu ego limitado, vocês escolhem o amor e não o medo. Quando vocês operam a partir de um espaço do medo, vocês continuam a criar uma realidade dualística. Quando vocês operam a partir de um espaço de amor, vocês existem interiormente na unidade, criando uma realidade que está em equilíbrio e harmonia com todas as coisas vivas. Neste momento de enorme crescimento, vocês devem buscar profundamente em seu coração a orientação, o conforto, o apoio e o amor. Não há como escapar da necessidade de agir enquanto as energias planetárias e globais estão conspirando juntas para forçá-los a escolherem conscientemente qual energia vocês desejam usar para co-criar a sua realidade.

Em Agosto há muitos planetas importantes em movimento Retrógrado (movendo-se para trás em relação à Terra), o que irá ampliar as energias, criando sentimentos de stress e de frustração. Nós experienciamos frequentemente múltiplos retrógrados, mas este mês parece ser extraordinariamente poderoso. Está nos sendo oferecida a oportunidade de despertarmos do sonho de nossas ilusões lenta e gentilmente, aliviando assim tantos traumas e danos quanto possível. Façam o melhor possível para utilizar a energia deste mês em profunda introspecção e cura, permitindo que a sua consciência se expanda para os reinos do coração. Isto trará luz àquelas áreas onde o amor próprio, a aceitação e o apreço são necessários. É importante estarem conscientes, compassivos e gentis com vocês e com os outros durante este mês.

Os seguintes planetas estão retrógrados em Agosto:

Mercúrio, o planeta que rege a comunicação. O pensamento e a comunicação estarão nebulosos, lentos e demorados. É melhor sentir o seu caminho suave e lentamente através das comunicações de todos os tipos e estarem preparados para questões do passado que surgem para resolução, cura e transformação.

Quiron, o planeta que rege a nossa cura nos está presenteando com a oportunidade de entrarmos profundamente em nosso processo de cura.

Urano rege a mudança e a transformação. É uma boa oportunidade para fazermos uma pausa e repensarmos em quaisquer mudanças que possamos estar querendo realizar em algumas áreas de nossas vidas.

Netuno rege os ideais religiosos, filosóficos e políticos de todos os tipos. Agora é um bom momento para refletir em suas crenças, ideais e no aspecto Espiritual de sua vida. Plutão o planeta que rege o poder de todos os tipos, irá paralisar a nossa habilidade em utilizarmos o nosso poder, presenteando-nos com a oportunidade de fazermos uma pausa e refletirmos em nosso uso do poder e de nossa energia, e o que isto significa para nós individualmente.

Júpiter rege as idéias de crescimento, de expansão e de elevação. Com este planeta retrógrado, os nossos esforços para a expansão irão se desacelerar, dando-nos o espaço para fazermos uma pausa e refletirmos em nosso crescimento e expansão interior e exterior.

Além de toda esta energia retrógrada, temos a Lua Nova no signo astrológico de Aquário em 13 de Agosto. Com o Sol em Leão e a Lua em Aquário e a influência dos planetas retrógrados, esta fase da Lua irá marcar um momento de profunda e intensa transformação.

A energia deste mês irá se infundir profundamente em nossos corações, tornando-se um tempo propício para criarmos uma conexão íntima com a voz dos nossos corações. É um período adequado para nos interiorizarmos e nos conectarmos com os sentimentos de paz, de harmonia e de amor, que irá convidá-los para reivindicarem a sua Divindade, cultivar as suas qualidades de amor próprio, de compaixão e de aceitação, e aceitar plenamente os seus dons e habilidades exclusivos. Entrar profundamente em seu coração para orientação, satisfação emocional, aceitação, conforto e amor, os apoiará enquanto se movem para a Lua Cheia, no dia 28 de Agosto.

-------.........----==II==-----............--------

Direitos Autorais 2010 Kate Spreckley – http://www.spiritpathways.co.za

Youtube – Suzanne Ciani - http://www.youtube.com/watch?v=outTVaPcd1o&feature=related

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Gostou! Indique para seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário