22 de mar. de 2011

VISIONÁRIOS - 22/03/11


VISIONÁRIOS
Uma mensagem de Jesus/Jeshua, canalizada por Judith Coates
1º de Março de 2011

Amado, você é um visionário. Você visualiza, você imagina tudo em sua vida: o que acontecerá no momento seguinte, o que acontecerá no dia seguinte, o que, talvez, acontecerá no próximo ano. Você está visualizando, imaginando como será na maior parte das vezes, baseando-se no que foi.
O ensinamento de gerações o moldou de determinado modo, e, entretanto, a alma de vocês conhece a liberdade; a alma de vocês sabe improvisar; a alma de vocês sabe que a assim chamada realidade e as percepções não têm que ser do modo que elas sempre foram de acordo com o ensinamento de gerações. Você visualiza de acordo com o hábito, e se for um hábito, ele poderá ser mudado.
Se o que você está visualizando não pudesse ser mudado, você não seria quem é. Mas você é divinamente habilitado para fazer a improvisação, como eu a chamo. Mesmo a qualquer momento em que você muda de idéia e faz outra coisa. Você tem o poder da escolha. Você tem o poder de mudar qualquer um dos hábitos que desenvolveu no decorrer desta existência e de outras. Isto é o poder, o poder divino, onde você não está preso ao que lhe foi dito ser verdade – com “v” minúsculo. Você não está preso ao que se considerou ser ou quem você se considerou ser, ou ao que os colegas e pais e avós lhes disseram que você é. Você tem o poder de mudar, e isto é muito parecido com o que você está fazendo.
Este ano do seu tempo será um ano poderoso de mudança – nós falamos de mudanças há vários anos, porque ela tem sido um processo contínuo que começou antes mesmo desta vida. Na verdade, vocês desceram à densidade, até onde pudessem ir, e estão em seu caminho de volta, ascendendo, e a ascensão é um processo, também. Vocês declararam há existências que tinham alcançado o fundo da densidade, com lutas e desafios, e vocês decidiram: “Deve haver algo mais que eu possa experienciar. Deve haver algo mais que eu possa criar.” E com este pensamento, vocês mudaram tudo; um pensamento muito poderoso. E a partir deste momento, que estava em tempo de acordo com esta realidade linear, vocês foram ascendendo. Algumas vezes com um grande salto de fé, outras vezes com um passo menor, mas sempre mudando e ascendendo.
Muitas vezes, quando se fala de mudanças o ego diz: “Oh, não. A mudança provavelmente significa algo com que eu não estarei à vontade”, e o medo corre muito rápido no palco. Mas as mudanças que eu falo, são mudanças na ascensão, e elas são boas. Elas são mudanças que, talvez, em primeiro lugar, o ego julgará como sendo um pouco de desafio, mas isto será temporário, e então vocês entrarão em um espaço onde verão a excelência disto.
O ego reivindica o seu valor no medo, mas vocês não estão separados de sua Fonte, vocês não estão separados do seu divino poder de escolha e de seu poder de visualizar como querem que seja o seu futuro, o seu presente e o seu Agora. Vocês têm o poder – ninguém mais – a decisão final sempre volta para vocês. A escolha é sempre sua.
Vocês têm o poder de visualizar. Agora, a visualização habitual é apenas isto. Ela é baseada no hábito e em provas aparentemente passadas do que acontece e o que provavelmente acontecerá. Vocês conheceram irmãos e irmãs que passaram por esta vida sabendo que tudo o que poderia haver de errado acontecerá, e eles estão à procura de todas as coisas que estarão erradas. E o que acontece quando vocês procuram algo? Vocês o encontram. E eles o encontram e então lhes dizem: “Veja, eu avisei.”
Por outro lado, vocês têm os seus otimistas que são felizes e dizem: “Este será um dos melhores dias da minha vida. Eu sei que algo bom irá acontecer neste dia. Eu encontrarei alguém que me dirá algo que eu estive esperando ouvir. Eu não sei quem ele é, ou como isto acontecerá exatamente, mas eu o encontrarei neste dia.” “E antes mesmo que eles saíssem da cama, eles formularam a sua energia para este dia, atraindo para si mesmos as pessoas que estariam em um espaço adequado. Vocês podem fazer isto. Vocês têm este poder.
Mesmo antes de colocarem os pés no chão, parem por um momento, mesmo enquanto os olhos estão ainda tentando abrir e se sintam sonolentos. Permitam que a sua consciência avance durante o dia e imaginem: “Quem eu encontrarei hoje? O que eles me dirão? Como será?” E se o ego surgir em primeiro lugar, e ele frequentemente o fará, digam ao ego: “Está certo, eu conheço a sua história. Eu quero uma nova história. Hoje eu encontrarei alguém para mim que iluminará o meu mundo. Não somente isto, mas hoje eu encontrarei alguém e eu direi algo a ela que eu não ensaiei, mas será exatamente o que ela quer ouvir intensamente e que iluminará o seu dia”.
Vocês viram em seu mundo nos últimos anos, até décadas, a divisão entre as pessoas, e vocês estiveram vendo como elas têm prazer em se tornar divisores, em assumir o outro lado das coisas e permanecer naquilo que elas vêem como a oposição poderia ser, tendo grande prazer em como elas percebem o jogo. Agora, é um jogo, mas elas não compreendem os riscos do jogo. Os riscos podem ser a ascensão ou a suspensão temporária da ascensão.
Vocês se encontram em um espaço maravilhoso, fundamental, porque vocês são os visionários: vocês visualizam de um ponto de vista ou de outro o que acontecerá no momento seguinte, no dia seguinte e nos dias seguintes. Muitas vezes vocês o tomam por certo porque geralmente é um modo habitual de ver as coisas, mas agora vocês sabem que não tem que ser assim.
Como eu sugeri em “Um Curso em Milagres: “Eu estou determinado a ver as coisas de forma diferente.”. Vocês podem ver de um modo novo, uma nova maneira de pensar, uma nova maneira de viver. E eu lhes digo, neste momento agora – assumam-no no coração – vocês têm o poder, o poder da escolha. Se não gostam do que estão visualizando e do que parece ser a “evidência” em torno de vocês, vocês podem mudá-lo.
Procurem o bem. Concedam o perdão àqueles que vocês julgariam, porque, afinal, eles terão que perdoá-los por algo que vocês fizeram em outra encarnação, porque vocês estiveram onde eles estão e fizeram o que eles estão escolhendo fazer. É por isto que vocês reconhecem o que eles estão fazendo. Há o programa de computador em seu computador, sim, vocês estiveram lá, fizeram isto, e reconhecem isto enquanto alguns dos seus irmãos e irmãs fazem escolhas.
Assim comecem – a princípio quando o ego corre no palco e diz: “Oh, isto é ruim. Isto não deveria estar acontecendo. Isto não será bom” – comecem com o perdão, o perdão que diz: “Eu compreendo. Eu estive lá. Eu sei.” E então vocês continuam a partir deste espaço com substituição positiva; uma visualização positiva de como vocês querem que isto seja.
O que vocês amam? Eu lhes faço uma pergunta. Pensem em uma coisa, pessoa, ser, seja o que for: o que vocês amam? Vocês podem pensar em algo que vocês amam. Como isto lhes parece? Expansivo, como vocês podem respirar. Assim quando alguém estiver fazendo algo que pareça como algo que vocês poderiam julgar, pensem muito rapidamente naquilo que vocês amam e como isto parece. Ah! Isto parece bom. E esta energia, a vibração desta energia – porque vocês são seres físicos e vivem na energia – isto é o que vocês são enquanto se expressam fisicamente – esta energia sai e se expande; ela sai como as ondulações no lago, e afeta outros, e pode fazer uma diferença nas escolhas que eles fazem.
Haverá uma semana em que nós passaremos juntos no verão deste ano (17 a 22 de Julho de 2011, em Whistler Resort, British Columbia, no Canadá). Eu desejo lhes falar durante toda a semana sobre a mudança, a visualização, a mudança de sua vida. Eu desejo passar esta semana com vocês, passar os dias e as noites conversando com vocês, orientando-os, permitindo que a minha mãe e o meu pai terreno, José, também falem com vocês e os guiem a um novo espaço de ser. E vocês estarão preparados para isto neste ponto. Vocês estarão famintos e sedentos pelo que eu desejo compartilhar com vocês.
Eu estive compartilhando nos últimos anos, até existências, o meu amor, a minha orientação, as minhas verdades. Mas o que vocês vêem como o seu verão, (inverno no Brasil) estarão em um espaço mais receptivo à mudança, para mudar, assim eu desejo passar esta semana, uma semana muito concentrada, com vocês, para lhes permitir a cura, permitir-lhes a mudança, permitir-lhes entrar neste espaço de amor e permanecer neste espaço de amor durante todo o tempo.
Vocês estiveram firmemente guiando-se para um novo espaço e eu os felicito por isto. Vocês estiveram encorajando outros a encararem os seus problemas e perdoarem as questões e a si mesmos pelo que parecia um julgamento, pelo que parecia ser desagradável e cruel. Vocês conheceram a crueldade, vocês a conheceram bem. Vocês conheceram a tristeza, a perda e o abandono até os recessos do seu ser, até o espaço onde se vocês quisessem tocar este espaço, seria muito fácil apertar aquele botão e estar novamente no espaço de grande dor e perda. E ainda assim vocês trabalharam para sair daquele espaço e o fizeram bem.
Entretanto, viver no espaço do amor durante todo o tempo tem ainda que ser realizado nesta encarnação, neste ponto da evolução da ascensão.
Esta é a sua missão, vocês deveriam escolher em aceitá-la. E eu os ajudarei, junto com a minha mãe e o meu pai terreno, nesta semana que passaremos juntos nas montanhas. Precisa ser um tempo afastado das atividades habituais.
Façam uma introspecção e se questionem: “O que é mais importante para mim? Quando eu alcançar o espaço de liberação do corpo e recordar esta encarnação, o que será mais importante para mim? Serão as moedas de ouro que eu economizei? Será a mansão? Será o veículo, o automóvel? Será a viagem que eu fiz?” O que será mais importante que levarão com vocês desta encarnação? O que vocês podem levar de uma encarnação? Reflitam por algum tempo, porque as coisas tangíveis permanecem aqui.
O intangível é o que vocês levam: o amor, o conhecimento da auto-estima, o conhecimento de que uma existência é verdadeiramente uma realidade de amor, ainda que a ilusão do medo pareça muito forte. O que vocês levam após a liberação do corpo são os aspectos intangíveis de vocês, e aqueles aspectos intangíveis de vocês, crescem. Uma vez que tenham liberado o corpo, vocês se expandem para a Luz e o amor da compreensão de que todos são amáveis, todos são verdadeiramente íntegros, todos em qualquer circunstância, em qualquer situação, porque isto traz a criatividade.
Assim preparem para si mesmos o espaço chamado o céu dos intangíveis – o amor e a expansão, o conhecimento da auto-estima, o conhecimento de que verdadeiramente tudo está em sua própria ordem divina. E quando fizerem isto, a expansão que sentirão quando liberarem o corpo, será como uma explosão de uma constelação de estrelas, a Luz que vocês são. Vocês têm um conceito sobre a liberação do corpo e de passarem por um túnel para a Luz. A Luz que vocês seguem é a sua própria Luz. É a expansão da sua própria Luz. E, quando muito rapidamente, vocês atravessarem este túnel e chegarem à Luz, tudo o que vocês já acumularam estará lá esperando por vocês: o amor que vocês sempre quiseram. Os entes queridos a quem vocês perderam desde que eles deixaram o corpo e liberaram a velha casca do corpo; eles estão esperando por vocês. Eles estão lá, e é uma grandiosa reunião, uma lembrança da Unidade: uma re-união.
Vocês assinaram um contrato que diz que vocês participariam da ascensão da consciência coletiva da humanidade. Vocês disseram que viriam e permitiriam que a sua Luz se expandisse até o espaço onde outros captassem um vislumbre, que eles pudessem ver as coisas de maneira diferente, que eles pudessem ser diferentes.
Isto é o que eu estou lhes dizendo sobre a semana que passaremos juntos neste verão (inverno aqui no Brasil). Vocês deixarão esta semana completamente mudados da pessoa que se percebiam ser quando entraram nesta semana.
Nós os guiaremos a conhecer, reivindicar e a viver a verdade do seu ser. E vocês não estarão liberando o corpo, assim não temam vir nesta semana. O seu propósito no contrato é voltar ao mundo e permitir que o mundo sinta a sua vibração, que foi mudada e é sagrada.
Visionários – vocês podem começar agora. Pensem no dia de amanhã. O que planejam fazer amanhã? Como será? Haverá desafios, ou será fácil? Vocês verão todos como amigos? Passarão sem problemas pelo dia, agradecendo até o clima? Algumas vezes poderá haver um pouco de desafios.
Vocês contemplarão a divindade de uma gota de chuva, de um floco de neve, do sol, de uma folha de grama, de uma árvore? Contemplarão a beleza com que uma árvore se desenvolve? Ela não contempla a morte. Ela nem mesmo contempla o momento seguinte. Ela apenas vive. Por que vocês se aborrecem tanto com o que poderia estar errado ou com o que poderia acontecer que vocês não gostariam? Por que se aborrecerem ou se preocuparem?
Visualizem o positivo. Visualizem a consciência do mundo, despertando, ascendendo na consciência divina. Vejam cada irmão e irmã esforçando-se para ajudar o outro, reconhecendo a Unidade que eles são, e apreciando a singularidade dos talentos de cada um. Vocês têm a escolha. Cada momento é a sua escolha. Escolham onde viverão. Escolham neste dia servir ao Cristo, ao seu verdadeiro Ser, e ao assim fazerem vocês elevarão a todos na consciência e acelerarão a ascensão da humanidade.
Que assim seja.
Jeshua bem Joseph (Jesus)
Expressando-se através de Judith Coates

...........................................................................
Direitos Autorais 2007 Universidade Oakbridge. O material de Oakbridge é protegido por direitos autorais, mas gratuito para qualquer pessoa que queira usá-lo, contanto que os créditos apropriados sejam listados, incluindo o nosso endereço: www.oakbridge.org

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Gostou! Indique para seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário