13 de ago. de 2010

A ILUSÃO DO CONTROLE - 13/08



A ILUSÃO DO CONTROLE
Canalização: Karen Downing
5 de agosto de 2010

Quem está realmente no controle da sua vida?

Até você entender a resposta para esta questão, você não será capaz de ultrapassar determinado ponto do seu crescimento espiritual.

Controle na verdade é uma crença condicionada, uma crença que a humanidade mantém de que figuras autoritárias devem ser as que ditam leis, código moral e os comportamentos do outro. Mas, quando isto está ocorrendo, então uma alma não é realmente o mestre de sua própria vida.

Quando você decide fazer alguma coisa, em que é baseada esta decisão?

Ela vem de uma posição de conformismo, uma posição de julgamento moral, ou ela vem de uma posição do conhecimento absoluto provindo do seu interior?

Quando crianças, muitas almas são ensinadas que ser adulto é estar no controle, e mesmo assim, quando essas mesmas almas atingem a fase adulta, elas não querem assumir o controle de suas próprias vidas porque elas se acostumaram com os outros tomando as decisões por elas.

Quanto mais se puder entender a energia original por trás de seu próprio processo de tomar decisões, mais poder-se-á liberar os medos que têm a ver com controle. Alguns levam esta ideia de controle para uma posição onde o controle assume. Isto pode ser visto em indivíduos portadores Transtorno Obsessivo Compulsivo, quando eles tentam controlar as coisas em seu ambiente através de mínimas ações.

Na verdade, não existe essa coisa de controle, trata-se de uma ilusão criada pelo homem. O controle é simplesmente a noção de uma alma para tentar "normalizar" sua vida. A noção de controle para a maioria das almas está em fazer coisas que supostamente devem ser feitas. E, essas noções de normalização e comportamentos supostos são simplesmente baseadas em acordos coletivos da humanidade a respeito do que é "certo" e do que é "errado".

Nos reinos espirituais não há essa necessidade de controle, pois tudo se baseia em escolha.

No mundo do espírito, todas as almas podem fazer como elas escolherem, e não há julgamentos dessas escolhas. No espírito, não há meios de tentar controlar o comportamento, porque não é permitido interferir nas escolhas dos outros.

Há alguma coisa na sua vida hoje que você permite que assuma o controle sobre você?

Ou, há alguma coisa que você está tentando controlar?

Qual o medo que está por trás dessa necessidade?

Por que estar no controle é uma necessidade na sua vida?

Tente por um dia escolher não estar no controle ou não ser controlado pelos outros. Para fazer isto somente é preciso de um segundo extra para pensar no que você está fazendo ou dizendo. Se a noção de controle não está permitindo que você seja você mesmo, então ela não está mais servindo aos seus melhores interesses.

Tente liberar o controle e acolher a incerteza.

Quando você vive no agora, você não pode se debater entre isto e aquilo, você só pode viver naquilo que está acontecendo no momento.

E viver trata-se de experimentar todas as coisas, boas ou más; não se trata de controlá-las.

Amor,
Aurora

Fonte: http://lightworkers.org/

Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

Gostou! Indique para seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário