1 de out de 2010

A INTEGRIDADE ESPIRITUAL - 01/10/10


A INTEGRIDADE ESPIRITUAL
Comunicado dos Mestres Siderais da Constelação de Cepheus
Canalizado por Ramaathis-Mam
Setembro de 2010


Que a consciência e a harmonia interior sejam a base de vossa existência para criar uma nova civilização e sentimento de colaboração fraternal entre os seres humanos e o Criador.

A infra-estrutura evolutiva do Ser Essencial é imensa, poderosa e luminosa, por isso os temas que são transmitidos das esferas de luz são diversos, ainda que todos eles possuam um vínculo comum: ajudar-vos a sentir, compreender e ativar vossa sensibilidade e identidade espiritual. Os paradigmas evolutivos são aplicáveis a todas as esferas de evolução em função do nível de crescimento espiritual que se tenha. As influências dos fatores energéticos, psíquicos, emocionais e físicos são determinantes na hora de integrar determinados paradigmas evolutivos, e as circunstâncias e o tempo são suportes evolutivos que necessitais para recuperar a consciência divina e mestria que existe em vosso interior.

Os desafios, mesmo que às vezes sejam dolorosos e perturbadores, são os catalisadores idôneos que necessitais para enfrentar com integridade vossa identidade espiritual, obscurecida por uma infinidade de conceitos, hábitos, atitudes e paradigmas errados. As faculdades do pensamento, sentimento, ação e poder de escolha são decisivas na hora de ativar os processos de mutação espiritual que tanto pânico vos causa. O pânico é o resultado de vossa identificação com as mentes distorcidas por pensamentos, sentimentos e desejos prejudiciais que causam marcas cada vez mais profundas em vosso subconsciente, que é o observador subjetivo e controlador clandestino de vossa vida.

Porque sentis pânico, recusa e resistência ao que vós mesmos haveis criado com vossos pensamentos, sentimentos e ações? Porque vos incomoda aceitar que sois responsáveis e que a partir da inconsciência e com prepotência haveis gerado dinâmicas existenciais que são destrutivas e que agora é necessário que retifiqueis essas tendências e mentalidades desarmônicas em vossa vida. Assumir responsabilidade necessita de uma grande dose de integridade espiritual que gera mal-estar e revolta porque não compreendeis que, como criadores de vosso destino, tendes o poder de modificá-lo se assim o desejais. O fato de que sois vitimas é um componente que predomina nos trabalhadores da luz, ao não estarem conscientes da implicação e da absoluta responsabilidade das ações, pensamentos e desejos perniciosos que haveis criado no passado e que no presente exigem uma harmonização.

Quando os arquétipos negativos emergem do mais profundo de vosso ser e os perturbam, não deveis lamentar-vos, opor resistência e nem vos iludir, mas sim aceitá-los plenamente como uma ferramenta e oportunidade de diluir as trevas da inconsciência e insensibilidade espiritual causadoras da aflição e dos conflitos que experimentais. Isto, irmãos do cosmos, requer integridade espiritual para assumir plena responsabilidade pelas circunstâncias e eventos adversos que se manifestam em vossa vida como mensageiros do Criador infinito e de vosso Ser Essencial que desejam chamar vossa atenção e contribuir a vossa ascensão espiritual.

Vossa vida se baseia numa corrente impetuosa de desejos, projetos e ambições que, ainda que tingidos de espiritualidade, são máscaras que turvam vossa identidade espiritual. O sofrimento como tônica dominante em vossa vida não é um lacre evolutivo nem tampouco um inimigo que deveis renegar, e sim é uma expressão da Graça do Criador Infinito para que reflitais e recupereis a sensibilidade e sabedoria espiritual que haveis perdido. Portanto, quando aceitais sem vitimismo e com plena consciência as dinâmicas terapêuticas do sofrimento, estais a exercer a integridade espiritual, o atributo divino e inerente do Ser Essencial e que vos honra e magnifica.

Quando admitis com amor e gratidão vossas deficiências e limitações estão desmascarando o ego inferior que, com sua extrema prepotência, sempre tenta desviar-vos e desconectar-vos da Fonte Divina que manifesta o fluxo inigualável da compaixão e do amor infinito que o Criador sente por vós. Desta forma, vosso Ser Essencial libera seu poder e magnificência em vossa vida mostrando a perspectiva e a senda da harmonia, da paz e do amor universal. Esta atitude e compreensão requerem uma grande dose de integridade espiritual que sempre está a vossa disposição. Quando assim o aceitais e assumis, o poder criativo do amor refulge plenamente em vosso interior e gera uma espiral poderosa capaz de diluir as trevas e atribulações que o ego mental gera em vossa vida.

É necessário que sejais humildes para reconhecer a magnificência do Criador Infinito e como tudo está sob seu absoluto controle e que só espera de vós um gesto de agradecimento e cooperação fraternal para que sua Graça e amor germinem em vosso coração. Esta humildade é o poder com o qual vosso Ser Essencial foi agraciado por Deus, para que exerçais a partir da simplicidade, da bondade e da mansidão a escolha de vos reconectar ao Plano Divino gerador de coesão, harmonia e amor. Quando sentis como o universo é a manifestação do poder criativo de Deus e que sois parte do mesmo, estais expressando a integridade espiritual que os ajudará a fortalecer-vos e vincular-vos com a luz interior que emana de vosso Ser Essencial, o que em essência sois.

Os erros são mecanismos evolutivos que o universo utiliza para ajudar-vos a recuperar vosso poder e visão espiritual ao compreender que sois unidades de serviço divino, projetadas para amar e servir desinteressadamente ao Plano Divino, que é uma manifestação do amor e da Graça Divina do Criador. Se não cometêsseis erros nunca poderíeis descobrir a honra que supõe ser parte da evolução cósmica e como tudo está perfeitamente arquitetado e programado para impulsionar vossa ascensão espiritual. Os erros são as diretrizes evolutivas que vos permitem desenvolver o discernimento adequado para alinhar-vos com os paradigmas da evolução espiritual e compreender que Deus manifesta através deles sua compaixão e amor infinito para convosco. Compreender isto requer integridade espiritual, que é o fator essencial de vosso crescimento espiritual.

Os vírus mentais da ira, da inveja, da agressividade, da exploração, da intolerância e da vaidade são os que, clandestinamente, manipulam vossa vida quando vos desconectais da corrente de introspecção interior que deve estar presente a cada instante. O estar alerta e o compromisso de transformação são as ferramentas que estão a vossa disposição para que estes vírus perniciosos e destrutivos se diluam, e que a sabedoria divina da compreensão e do conhecimento espiritual se instalem em vossa vida. Quando estais conscientes disso e os enfrentais, ativais a integridade espiritual que os inspirará força, discernimento e compreensão espiritual.

É requerida uma grande dose de responsabilidade e de compromisso pessoal para abordar com determinação e sinceridade os desafios e dinâmicas espirituais que o universo projeta para que compreendais vossa linhagem divina e o poder de metamorfose que existe em vosso interior. Quando agis desta forma, a frustração e a decepção se transformam em força e sabedoria interiores que se baseiam na integridade espiritual que, como uma esfera de luz, ilumina vossa ascensão.

São criadores e, por conseguinte, responsáveis pelas realidades virtuais que habitualmente experimentais, porque desta forma pensais que assim sereis felizes e não tereis de enfrentar as atribulações que supostamente produz a aceitação de que como seres de luz deveis sintonizar-vos com a verdade e contribuir para disseminá-la em vossa vida e no planeta Terra. Aceitar a realidade requer integridade espiritual, e o universo e o Criador vos facilitam as ferramentas e o espaço-tempo para que a abordeis com plena convicção e confiança de que a mão afetuosa e protetora de Deus sempre se encontra a vossa disposição. Ser íntegro é a prerrogativa divina que Deus vos há concedido para que descubrais vossa imortalidade e natureza divina que durante vidas haveis obscurecido e negado por escolha pessoal.

A corrupção, a violência, a exploração e a negatividade que imperam no planeta são a evidência do quanto o ser humano está desvinculado de seu Ser Essencial e, como uma síndrome adicional, escolhe esquecer sua origem divina e imortal. Ainda que pareça patético e lamentável, é uma escolha que a humanidade elege impelida pela inconsciência que os líderes políticos e as forças da escuridão difundem no meio social. Ter consciência disto e desenvolver um sentimento de compaixão para com eles é o dever do trabalhador da luz que tem compreendido, integrado e ativado plenamente a integridade espiritual, sem a qual não é possível sintonizar-se e alinhar-se com o universo, nem instalar os paradigmas espirituais do terceiro milênio.
________________________________________
Tradução: Caren D. Frizzo - contact@atlantisangelis.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário