18 de abr de 2010

INTEGRIDADE E TRANSPARÊNCIA ESPIRITUAL 18/04/10


INTEGRIDADE E TRANSPARÊNCIA ESPIRITUAL
Mensagem de Arcanjo Miguel Canalizada por Ramaathis-Mam
7 de Novembro de 2008

Dos Planos Divinos, Eu me dirijo com amor e espírito fraterno a todos àqueles que escolheram o caminho do crescimento interior e a conexão com o Plano Divino.

Como membro da Hierarquia Espiritual de sua galáxia, uma de minhas funções é a divulgação pedagógica àqueles que estão interessados no progresso espiritual. Embora existam diversos níveis de evolução e alguns conceitos espirituais genéricos, a pluralidade conceitual é o que predomina entre vocês. Ainda que Entidades Cósmicas que possuem certa implicação em seu processo evolutivo usem diversos canais de informação, algumas vezes são geradas controvérsias sobre certos assuntos. Nós não tentamos criar confusão desta maneira, mas transmitir certas informações e ensinamentos que podem auxiliar sua evolução. Considerando que vocês não estão em um mesmo nível evolutivo, são necessários diferentes informações e métodos. Por esta razão, algumas vezes parece haver divergências em certos conceitos, e isso deixa implícito um importante fator, que é a mentalidade, visão e abordagem daqueles que servem como canais. Baseado no nível evolutivo destes, então nossas comunicações serão transparentes. Por esta razão, hoje Eu escolhi como tema pedagógico a integridade e transparência espiritual.

A confusão que algumas vezes vocês experimentam sobre as diferenças nas comunicações é o reflexo do subconsciente coletivo naqueles que canalizam e que usamos para que vocês estejam conscientes disso. Normalmente são muito poucos que desejam escutar a verdade na sua mais pura expressão, porque os egos não estão preparados para aceitá-la, e por esta razão, temos que mascará-la de maneira que gradualmente possam amadurecer e aceitá-la. Vocês são muito susceptíveis a condicionamentos e restrições evolutivas, e o eixo central de seus conflitos é a “Resistência do Ego” que está ancorada em muitos pretextos, idéias, conceitos e atitudes errôneas da realidade. Aqueles de vocês que supostamente estão identificados com o plano de crescimento espiritual, e tem a expectativa de obter algum presente divino apenas para cobrir seus desejos incontroláveis de satisfazerem suas ambições pessoais. Seu ego o engana chamando isso de “ESPIRITUALIDADE”, que soa muito bem e parece algo inovador e fresco. De fato, é uma estratégia de seus egos para que não aceitem o que crescimento interior e a conexão com Deus não tem nada a ver com suas expectativas futuras de controle e manipulação da energia com fins pessoais. Para realmente crescer espiritualmente é necessário uma grande dose de integridade e transparência que aciona dispositivos de confrontação pessoal, que é dolorosa e difícil de aceitar.

Nos últimos tempos, o coletivo espiritual está muito ativo e inspirado com a idéia da ascensão e da intervenção dos comandos da Confederação, achando que desta forma tudo será resolvido. Mas amadas presenças de Luz, isso nada mais é do que uma estratégia de não se confrontarem em seus processos pessoais de transformação. Vocês nem mesmo estão conscientes das discordâncias que existem em suas condutas, atitudes, hábitos e reações frente a eventos e circunstâncias que tem a finalidade de chamar sua atenção e fazer você ver onde você está. Se você está num planeta de regeneração evolutiva como a Terra, é para que você perceba as sombras que ofuscam sua sensibilidade espiritual e a correta percepção da realidade. Às vezes vocês se auto-enganam suavemente achando que sem reunir os requisitos e ter integrado os paradigmas evolutivos necessários estão sendo promovidos a um nível mais elevado. Os tempos de infância espiritual finalizaram e se não estão dispostos a experimentar e integrar a metamorfose espiritual em toda sua profundidade, não estarão aptos a ascenderem na escala de evolução.

Na senda do crescimento interior é necessária uma ótima e constante dose de integridade e transparência espiritual. Com qual propósito? Para sintonizá-los com a Luz de seu Ser Essencial que tanto os deixa em pânico e para que filtrem-na através das máscaras do ego. Porque o ego existe? É um mecanismo que vocês criaram para desconectá-los psicológica e virtualmente do Plano Divino e da realidade, porque isso lembra o que vocês não querem lembrar, ou seja: “QUE VOCES SÃO UNIDADES DE SERVIÇO DIVINO, CRIADAS PARA COLABORAR HARMÔNICA E AMOROSAMENTE COM O PLANO CÓSMICO DE EVOLUÇÃO”. Isso implica em aceitar totalmente que são um reflexo do poder criativo de Deus, e que sua função é sintonizar com a Fonte Divina através do serviço amoroso e sem ambições pessoais. Integridade e transparência espiritual são manifestações daquelas pessoas que tem uma real e profunda ligação com Deus e seu Ser Essencial, e estão dispostas a renunciarem a tudo que possa bloquear este processo.

Integridade significa aceitar as limitações e sombras que exercem pressão em suas vidas constantemente e que as circunstâncias as ativam para ver como reagem a elas. Vocês usam diversos métodos de trabalho interno, mas não enfocam a Luz para transmutar as sombras que bloqueiam suas magníficas Essências Divinas. Precisam se aprofundar e isto causa medo em seus corações, porque é inconveniente confrontarem-no porque pode interferir em suas ambições pessoais, que são o reflexo de suas condutas, pensamentos e sentimentos discordantes.

Vocês têm o poder de mudar e de enganar a si mesmos, e isso significa escolher. Todos têm seus objetivos pessoais e isso não se encaixa com o Plano Cósmico de Evolução ou com seu processo evolutivo. Ser completo e transparente significa estar disposto a submergir no abismo do ego para dilui-lo e emergir como uma entidade do serviço divino disposta a sentir, pensar e agir para estabelecer a paz, harmonia e amor em sua vida e no planeta. Isso somente pode acontecer quando realmente estiverem dispostos a agirem como “Unidades de Serviço Divino sem Motivações Pessoais”. Nossa função não é nutrir suas motivações pessoais que supostamente os fariam felizes, mas sim orientá-los para que atuem como suporte no processo de constante metamorfose.

Integridade e transparência espiritual requer o compromisso pessoal de transformação interna para identificar as sombras e dar a vocês a atitude de pureza divina e conexão com Deus. O objetivo da evolução não é ascender, mas desenvolver a compreensão espiritual das emanações divinas cujo propósito e intenção na vida é amar e colaborar com o desígnio divino sem oferecer resistência. O fato de estarem na Terra demonstra sua resistência a mudança, e quando decidirem mudar a partir de uma perspectiva pessoal com finalidade de assegurar suas ambições, que nada tem a ver com o desenvolvimento espiritual e a conexão com o Plano Divino de Evolução.

Levando tudo isso em consideração, temos que elaborar diversos tipos de estratégias para chamar sua atenção e realizar certas concessões na esperança de que, com a maturidade interna, desenvolvam mais integridade e transparência espiritual. Espiritualmente são muito vulneráveis porque vivem a partir do ego e suas projeções, e devido a isso são vitimas de sua própria inconsciência escolhida e que justificam de diversas formas para seguirem em seu auto-engano. A integridade começa quando vocês aceitam as limitações e resistência a mudança e abrem-se totalmente para a graça e orientação divina para superá-las. A transparência espiritual não é emitir projeções egocêntricas rotuladas como pseudo-espiritualidade, o que esta muito em voga nesta nova Era. O crescimento espiritual não tem nada a ver com a conexão ou comunicação com extraterrestres, seres de Luz, mas sim com o desenvolvimento de serviço divino incondicional e conexão com o Plano Cósmico de Evolução.

Quando compreenderem que, como emanações de Deus, é sua responsabilidade conectar com o Plano Divino e com seu Ser Essencial, vocês realmente terão começado a ascensão. É quando desenvolverão o espírito introspectivo em relação aqueles aspectos de sua vida que necessitam de Luz. Após isso procurarão a colaboração de pessoas que estão trabalhando na transformação interna para expressar completamente os novos paradigmas da evolução cósmica. Para isso usarão os métodos que ajudam a dissipar as sombras e diluir o ego. Finalmente, compreenderão que a verdadeira felicidade é ser um instrumento do Plano Divino sem ambições pessoais, num estado de total entrega aos desígnios divinos para que se cumpra então o Plano Cósmico de evolução em sua vida e no planeta. Neste momento a integridade e transparência espiritual iluminarão sua vida e daquelas pessoas que estão em contato com você. Vocês serão transmissores da real e poderosa Luz, e a partir da sua sensibilidade e compreensão espiritual vocês perceberão a graça divina e seu poder criativo em toda parte e em todas as criaturas. Então vocês estarão prontos para ascender a níveis superiores de evolução, e serão guiados e bem vindos como guerreiros da Luz que enfrentaram o medo de suas próprias luzes internas desenvolvendo harmonia, beleza e amor em suas vidas.

Esta é uma mensagem de ascensão que Eu tenho para vocês neste momento da evolução, onde o amor é a força propulsora que guia minha vida a serviço de Deus e do Universo.

Pergunta: Se ocorrer a terceira Guerra mundial, haverá ou não intervenção dos comandos do Espaço? E como isso será feito?

A pergunta denota temor e drama. Vocês ainda não compreenderam que, mesmo que por hipótese ocorra a desintegração do planeta Terra, sua Essência é imortal e indestrutível. O processo de passagem é inevitável no Universo, e no seu plano é mais dramático e doloroso, dependendo do nível espiritual que tenham. Em seu planeta e outros semelhantes têm ocorrido guerras e ainda ocorre devido à mentalidade primitiva de seus residentes. A questão não é se haverá ou não intervenção dos comandos da Confederação, mas o que vocês estão dispostos a fazer para neutralizar a dinâmica agressiva e destrutiva que predomina em seu planeta como conseqüência de suas tendências primitivas. Alguns de vocês esperam que ocorra o apocalipse para que as forças extraterrestres intervenham e com isso vocês possam se iludir quanto ao processo de experimentarem os efeitos negativos e destrutivos que todos vocês tem criado em maior ou menor proporção.

Mesmo que similar evento ocorresse, nem todos o viveriam dramaticamente ou nem mesmo seriam afetados da mesma maneira. Para ser mais concreto na resposta a sua pergunta, a intervenção ocorreria no caso extremo da vida e do planeta estarem em perigo. Como aconteceria é algo que não é importante e se ocorresse vocês veriam, mas não compreenderiam. Os métodos de ação tecnológica dos comandos da Confederação são muito sofisticados e incompreensíveis para suas mentes lineares. Meu conselho é que vocês se concentrem em seu trabalho pessoal, que afetará também a nível coletivo, e quando tenham suficiente força será possível modificar as energias aberrantes acumuladas no campo causal da Terra.

http://www.atlantisangelis.org/es/home.php

Tradução: Caren D. Frizzo - contact@atlantisangelis.org
Gostou! Indique para seus Amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário